Páginas

sábado, 25 de julho de 2009

Liberdade


''Contigo,
Rebolo na erva dos prados,

Abraçando o sol ao meio dia.

Não importa a língua que falo,

Ou se a noite já baixou.

Canto árias,

Danço tangos e boleros
Pela terra acabada de lavrar.

Enfio-me nas florestas,

E brinco às escondidas com o lobo mau.

Contigo,

Como amoras silvestres,

E sujo a boca no sumo das laranjas.
Monto cavalos de espuma.

Cubro-me de lama
E banho-me em ribeiros cristalinos.

Ando descalça pelos campos de searas,

E peço à chuva que me molhe,

E às estrelas que mudem de lugar.


Contigo,

Galgo montanhas

E sei de cor o nome das nuvens.

Atravesso tempestades e vendavais

E adormeço numa cama de musgo.

Deito-me nua ao luar,

E gozo o frio das geadas.


Contigo,

Acendo fogueiras no deserto,

E toco uma balada para o vento.


Contigo,
Sou um pássaro com asas a crescer.''

(Helena Figueiredo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário