Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sabor Brasil



Amor, poesia & cozinha

Quando entro na cozinha,
gosto de estar bem faceira,
bom humor, saladinha,
uma carne e algo da feira.
E na hora da comida,
os pratos arrumadinhos,
e o alimento que é a vida,
gosto de ter decoradinhos.
No café, frutas e pão,
no almoço, cozidinhos,
de tarde vai um "sucão",
à noite, só lanchinhos.
Nos alimentos que preparo,
para a família que merece,
coloco um tempero raro,
amor, fermento que cresce.

(Kate Weiss)




Não sei o que me deu, só sei que não páro de fazer bolos :-)
O mais engraçado disso tudo é que eu nunca cozinhei.
Presença constante dos restaurantes ''naturebas'' (para manter a boa forma, é claro), seja perto do trabalho ou perto de casa, eu batia ponto sempre a partir das 13h 30. Cozinhar nem pensar !
Até que a vida dá voltas e voltas e me leva pra Paris. Até aí, tudo bem ! Paris, berço dos grandes chefs de cozinha, pra que cozinhar ? Bom........é aí que entra em cena meu mais novo livro de receitas e a recém descoberta paixão pela culinária do Brasil.
Ai, ai, que saudade do meu feijão pretinho e daqueles produtos que só o Brasil tem !!! Então.....mãos à obra menina !!! Vai pra cozinha aprender a cozinhar !!! E com que prazer !!!.........Eu vou mesmo !!!
Descobrindo o mais simples, criando, reinventando, brincando com os temperos.......cozinhar é mesmo uma arte !!! E fazer arte é comigo mesmo !!! Sou cantora lírica ora !!! Música e cozinha.......TUDO A VER !!!
Tem hora pra tudo na vida, até para fazer doce :-) Há 2 semanas atrás, fiz um bolo (meu primeiro diga-se de passagem), e depois mais outro, e mais outro e não páro mais. É bolo de frutas secas, de banana, de cenoura com calda de chocolate.....até manjar de coco com calda de ameixas eu fiz :-)
Neste momento, como dizia Cora Coralina, ''vive dentro de mim a mulher cozinheira. Pimenta e cebola. Quitute bem feito. Panela de barro. Taipa de lenha. Cozinha antiga toda pretinha. Bem cacheada de Picuma. Pedra pontuda. Cumbuco de coco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário