Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O preço de um mamão

Meu mamãozinho papaya,
que eu comi bem devagar, saboriando cada pedaço



No domingo, fui comprar fruta numa feirinha perto de casa.
Por aqui, as feiras são chamadas de marché e
nos marchés a gente encontra o que há de melhor.
Tem de tudo : frutas, verduras, legumes, queijos, produtos regionais, carnes, peixes, ostras, vinhos, flores e até roupas !
É uma festa para os olhos e para o bolso.

O marché mais famoso e barato de Paris é o Marché d'Aligre
que fica pertinho aqui de casa :-)
Com tantos marchés espalhados por Paris,
é só ficar de olho nos dias e horários de funcionamento de cada um
e você terá a mesa sempre farta do bom e do melhor.
No domingo, como eu disse no início do post, fui
no Marché Saint-Eloi
que fica há 5 minutos à pé da minha casa.
Foi lá que eu encontrei o meu mamão papaya,
vindo diretamente do Brasil !

O gosto era o mesmo mas o preço........
Paguei 2 euros e 68 centavos !!!
Fazer o que ?
Ai ai essa vontade de comer
uma frutinha tipicamente brasileira :-)

No mesmo dia, minha mãe pagou 4 reais por 3 mamões aí no Brasil :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário